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Ouvidoria





O que é a Ouvidoria?

A  Ouvidoria da Prefeitura Municipal de Mostardas é um canal para o cidadão apresentar sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias, é uma espécie de “ponte” entre o cidadão e o Executivo Municipal.

A ouvidoria recebe as manifestações dos cidadãos, analisa, orienta, encaminha às áreas responsáveis pelo tratamento ou apuração, responde ao manifestante e conclui a manifestação. A manifestação é uma forma de o cidadão expressar para a ouvidoria seus anseios, angústias, dúvidas, opiniões e sua satisfação com um atendimento ou serviço recebido. Assim, pode auxiliar o Poder Público a aprimorar a gestão de políticas e serviços, ou a combater a prática de atos ilícitos.

Os status que uma manifestação pode assumir, são:

  • Arquivada;
  • Cadastrada;
  • Complementação Solicitada;
  • Complementada;
  • Concluída;
  • Encaminhada para Órgão Externo – Encerrada;
  • Encaminhada para outra Ouvidoria; e
  • Prorrogada.

Dos tipos de manifestação, no município de Mostardas encontra-se a disposição do cidadão:

  • SUGESTÃO: proposição de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados pela Administração Pública Municipal;
  • ELOGIO: demonstração ou reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido;
  • SOLICITAÇÃO: requerimento de adoção de providência por parte da Administração;
  • RECLAMAÇÃO: demonstração de insatisfação relativa a serviço público; e
  • DENÚNCIA: comunicação de prática de ato ilícito cuja solução dependa da atuação de órgão de controle interno ou externo.

Fone para contato: (51)3673-1166 E-mail: [email protected]

 

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