Free cookie consent management tool by TermsFeed Policy Generator

Carta de Serviços





O aprofundamento da democracia no Brasil tem exigido dos órgãos e entidades públicas a adoção de modelos de gestão que ampliem a sua capacidade de atender, com mais eficácia e efetividade, as novas e crescentes demandas da sociedade brasileira. Não obstante os significativos avanços alcançados nos anos recentes, a Administração Pública ainda necessita aperfeiçoar seus sistemas e tecnologias de gestão, com vistas a prestação de serviços públicos de melhor qualidade.

Simplificar a vida do cidadão e ampliar a capacidade de atendimento do governo às demandas da sociedade em geral, com qualidade e eficácia, são dois desafios centrais da Administração Pública Brasileira. Para superá-los, requer-se mobilização, orientação e adequada instrumentalização de lideranças e servidores públicos para o investimento contínuo e crescente na melhoria e na inovação dos serviços públicos.

A Carta de Serviços ao Usuário tem por objetivo informar sobre os serviços prestados pelo órgão ou entidade, as formas de acesso a esses serviços e seus compromissos e padrões de qualidade de atendimento ao público (Lei nº 13.460/2017, art. 7º, § 1º).

Além de contribuir ampliando a visibilidade dos serviços perante os usuários, a Carta de Serviços funciona como um importante instrumento de transparência para a Administração Pública, melhorando a gestão das informações sobre os serviços.

Por essa razão, a Prefeitura Municipal de Mostardas – Gestão 2017/2020, elaborou a Carta de Serviços ao Cidadão, pela sua importância e destaque dentro de uma agenda de governo voltada para a eficiência administrativa e transparência na prestação dos serviços.

A versão da Carta de Serviços apresentada a seguir foi atualizada em março de 2023 (Gestão 2021/2024), de modo a cumprir os compromissos assumidos na versão anterior e apresentando as modificações ocorridas nos serviços oferecidos ao cidadão ao longo do tempo.

Acesse a Carta de Serviços da Prefeitura Municipal de Mostardas, arquivo anexo.



Carta de Serviços.png


topo