Prefeitura abre inscrições para produtores interessados em receber cisternas

Fonte: Secretaria Municipal de Agricultura Data de publicação: 27 de outubro de 2022

A Prefeitura de Mostardas, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, está recebendo inscrições para o programa Avançar na Agropecuária e no Desenvolvimento Rural – Eixo Estratégico Irriga + RS Cisternas. 😁🤝🏻

💦🌾 O objetivo é proporcionar a instalação de três cisternas de água com capacidade de 60.000 litros, com escavação, revestimento e cobertura de geomembrana, previamente dimensionados, por propriedade. A contrapartida do produtor é a aquisição e instalação de calhas e canos para a captação e condução da água da chuva, até a cisterna.

Mais sobre as inscrições 👇🏻

🟣 As inscrições estão abertas no Escritório da EMATER até o dia 01 de novembro, às 17h30min.
🟣 O produtor deve possuir DAP atualizada, no momento da inscrição, bem como os documentos pessoais e do cônjuge (quando casado), além de documento do imóvel com validade de 2 anos.
🟣 No momento da inscrição, o produtor deverá declarar a cultura a ser irrigada, bem como possuir telhado com área mínima de 100m².

A ação tem como objetivo principal o auxílio na sustentabilidade das famílias do meio rural, para que desta forma, seja possível minimizar os recorrentes quadros de estiagens que ocorrem no estado. 🚰

Informações podem obtidas junto a Emater Mostardas.