LANÇADA A 6ª EDIÇÃO DO INFORMATIVO PIT

Fonte: Secretaria Municipal de Finanças Data de publicação: 31 de agosto de 2021

O Informativo PIT é um boletim elaborado pela Receita Estadual do RS que estabelece um canal de comunicação entre a Divisão de Relacionamento com Cidadãos e Municípios (DRCM) e os municípios do Rio Grande do Sul, agregando conhecimento e proporcionando a troca de experiências das ações do PIT.

A sexta edição do INFORMATIVO PIT já está disponível, acesse o link e confira: https://receita.fazenda.rs.gov.br/conteudo/15929/informativo-pit-n%c2%ba-6---agosto-2021

Confira algumas notícias desta edição:

·Receita Estadual supera meta anual de capacitação de servidores municipais ainda no primeiro semestre:
Objetivo era capacitar ao menos três mil profissionais em temas relacionados ao Programa de Integração Tributária ao longo do ano.

·Seminário virtual vai debater o desenvolvimento regional e a recuperação da economia:
Seminário Nacional Virtual “Desenvolvimento Regional e Recuperação da Economia: um debate sobre a não tributação da mineração e da produção primária exportada e os impactos nas finanças municipais e estaduais” acontece dia 15 de setembro. As inscrições já estão abertas.

·Gefe/RS lança concurso para estudantes com o tema "consumo consciente e desenvolvimento regional":
II Concurso de Educação Fiscal: consumo consciente e desenvolvimento regional tem inscrições abertas até o dia 30 de setembro.

·Curso "Planejamento, Monitoramento e Avaliação de Programas Municipais de Educação Fiscal" estreia no EAD Receita Estadual:
A primeira turma conclui o curso em meados de setembro.

·Nota Fiscal Gaúcha alcança dois milhões de inscritos no programa:
O programa visa a incentivar a cidadania fiscal e a conscientizar os cidadãos sobre a importância social do tributo.

Você também pode acessar a 6ª edição do informativo no anexo disponível ao lado.

#Informação