Vem aí a Semana Farroupilha 2021

Fonte: Secretaria Municipal de Turismo Data de publicação: 26 de agosto de 2021

Nós próximos dias será divulgada a programação da Semana Farroupilha 2021. Ela irá ocorrer seguindo todos os protocolos de saúde. Não haverá desfile, porém, o acendimento da chama pelas entidades ocorrerá, com número reduzido de cavalarianos, seguindo os protocolos, também.

Haverá atividades no CTG Tropeiros Do Litoral, como almoço/jantares e apresentações musicais, respeitando a limitação de pessoas, conforme os protocolos e Decreto Regional.

Na entrada, será realizada medição de temperatura e será exigida a apresentação da CARTEIRA DE VACINAÇÃO COVID-19, pelo menos com a 1º dose comprovada. Assim, faremos os festejos Farroupilha de forma responsável e fortalecendo nossa tradição gaúcha.

Esse ano os festejos comemorarão o BICENTENÁRIO DE ANITA GARIBALDI. Em nosso solo, na localidade de São Simão (3º distrito), nasceu o único filho brasileiro de Anita e Giuseppe, MENOTTI GARIBALDI.
Homenagem mais do que justa, pois Anita foi reconhecida pelo seu envolvimento direto na Revolução Farroupilha e no processo de unificação de Itália, por esse motivo, é reconhecida como a “Heroína dos Dois Mundos”.

Vem aí nossa Semana Farroupilha. Vacine-se e participe deste grande encontro!

#semanafarroupilha
#bicentenarioanitagaribaldi