×

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste
Projeto Sala Verde

Secretaria: Meio Ambiente

O Ministério do Meio Ambiente, por meio do Departamento de Educação Ambiental-DEA da Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental – SAIC, em consonância com a Política Nacional de Educação Ambiental e as diretrizes do Programa Nacional de Educação Ambiental – ProNEA realizoua em 2017 uma chamada pública para seleção de instituições que atuam com atividades e projetos de educação ambiental não-formal para participar do Projeto Salas Verdes.

Foram 11 projetos aprovados no Rio Grande do Sul. O Município de Mostardas, através da Secretaria do Meio Ambiente foi um dos selecionados estando apto, agora para receber livros e materiais didáticos sobre meio ambiente que serão disponibilizados na Biblioteca Mathias Azambuja Velho!

O Projeto Salas Verdes foi instituído no ano 2000, com o objetivo de atender às demandas de inúmeras instituições que buscavam no Ministério do Meio Ambiente publicações para subsidiar suas ações de Educação Ambiental. Foi inicialmente concebido com foco considerável no caráter biblioteca verde que estes espaços poderiam assumir, e a partir do desenvolvimento e da evolução do Projeto, passou-se a visualizar as Salas Verdes como espaços com múltiplas potencialidades, que além da disponibilização e democratização do acesso às informações, podem desenvolver atividades diversas de educação ambiental como: cursos, palestras, oficinas, eventos, encontros, reuniões, campanhas.

Mais informações acesse:  http://www.mma.gov.br/educacao-ambiental/educomunicacao/salas-verdes

© Copyright 2018 - Direitos reservados à Prefeitura de Mostardas/RS

topo