Praia Limpa promove cidadania na Solidão

Data de publicação: 29 de janeiro de 2019
Fotos: Marcelo Severo

Neste sábado dia 26/01 ocorreu na Praia do Farol da Solidão em Mostardas o projeto Praia Limpa, uma iniciativa que pela quinta vez promove ações de limpeza e sensibilização sobre o cuidado do meio ambiente no Farol da Solidão! Com organização da própria comunidade local e apoio da Prefeitura Municipal de Mostardas!

O projeto recebeu em 2018 o Prêmio Protetor da Natureza. Um município melhor se constrói com parceria e participação!
O evento faz parte da I Semana Lixo Zero de Mostardas, que tem por objetivo sensibilizar a sociedade sobre os cuidados com o lixo. Em Mostardas são mais de 6 toneladas recolhidas todo dia. O custo para coletar, transportar e tratar da forma adequada este material é de R$ 600.000,00 ao ano. Por mais que haja esforços do poder público, é essencial a participação da população no cuidado com o lixo, pois a cidade mais limpa é aquela que ninguém suja. Ações como o Praia Limpa promovem a cidadania e o respeito ao meio ambiente em uma importante interação entre poder público e sociedade civil organizada.

Cabe salientar que há uma crescente redução do volume de lixo, o que demonstra que já é possível verificar um aumento do nível de consciência dos moradores e veranistas.

Apoio: Prefeitura Municipal de Mostardas