Ponte do Rincão do Cristóvão Pereira

Data de publicação: 23 de janeiro de 2019

1) Em janeiro de 2018 ocorreu o dano a estrutura em uma das cabeceiras da Ponte o qual foi necessário sua interdição.
2) A Prefeitura de Mostardas, através do setor de engenharia da Secretaria de Coordenação e Planejamento iniciou os trabalhos para a obra de recuperação, onde, considerando a complexidade da mesma, decidiu-se pela contratação da elaboração do projeto;
3) Foi então realizada a Dispensa por Justificativa nº 138/2018 para a contratação do projeto, sendo vencedora a empresa SIMON ENGENHARIA E PARTICIPAÇÕES LTDA.;
4) Após foi realizada a contratação da empresa COSTA, CARDOZO – EDIFICAÇÕES E SERVIÇOS LTDA. para a execução da obra (Contrato nº 217/2018; Processo Licitatório: 361/2018 - TP nº 024/2018)
5) Nos meses de Junho e Julho de 2018, a obra foi executada, sendo que alguns ajustes foram realizados conforme acompanhamento técnico;
6) Ao longo da execução da obra, devido a fatores climáticos e fortes chuvas, foi necessário aditivo de prazo pela empresa contratada para conclusão da obra devido a necessidade de redução do volume de água para realização de algumas etapas previstas no projeto.
7) Conforme a última medição a obra está concluída. Todos os trâmites e ritos administrativos foram realizados com lisura e transparência e respaldo técnico e jurídico. Os dados da obra estão devidamente disponíveis na página da Prefeitura de Mostardas (http://www.mostardas.rs.gov.br/obra/index/obras), bem como tem acompanhamento técnico do setor de engenharia da Secretaria de Coordenação e Planejamento.