Apoio a agricultura familiar

Data de publicação: 23 de janeiro de 2019

Nesta terça-feira (22/01) o prefeito Moisés Pedone participou de audiência com secretário estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Covatti Filho. Na oportunidade apresentou a ele algumas das demandas de nosso Município, bem como assinou o Convênio para aquisição de 10 kits de irrigação por gotejamento para agricultura familiar. Nas próximas semanas receberemos este material que será entregue às famílias selecionadas com apoio técnico da Emater.

Os kits de irrigação que serão utilizados em municípios selecionados pelo Programa de Irrigação Familiar (PIF). A parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e abastecimento (Mapa) incentiva a pequena produção irrigada de hortigranjeiros, estimulando o consumo e a melhoria da qualidade alimentar da população rural.

Conforme o prefeito Moisés Pedone "Não temos medido esforços para buscar parcerias para o desenvolvimento do nosso município. E um dos focos que estabelecemos como prioridade é a agricultura familiar, ao passo que, além de gerar emprego e renda, abastece a cidade e mantem a população no campo com qualidade de vida."