POLO UAB MOSTARDAS

Data de publicação: 14 de dezembro de 2018

O Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) foi instituído pelo Decreto n° 5.800, em 08 de junho de 2006, para "o desenvolvimento da modalidade de educação a distância, com a finalidade de expandir e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior no País". Trata-se de um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos superiores por meio da educação a distância (EaD), prioritariamente, para a formação inicial e continuada dos professores da educação básica, assim como, dirigentes, gestores e trabalhadores em educação dos estados, municípios e do Distrito Federal. Atualmente, o Sistema UAB conta com 109 Instituições Públicas de Ensino Superior (IPES), ofertando 800 cursos em 771 polos (dados atualizados em jan/2018).

O Polo UAB é uma estrutura acadêmica de apoio pedagógico, tecnológico e administrativo para as atividades de ensino e aprendizagem dos cursos e programas de Educação a Distância - EaD, de responsabilidade das Instituições de Ensino Superior - IES. O Polo de Mostardas está localizado nas dependências da Escola Municipal Fundamental Dinarte da Silveira Martins, sendo mantidos em regime de colaboração entre a União e o Município, visando garantir o apoio acadêmico, tecnológico e administrativo às atividades de ensino-aprendizagem.

Infraestrutura Disponível
a) Espaços gerais do Polo UAB
- Sala para coordenação do Polo UAB;
- Sala para secretaria do Polo UAB;
- Sala de reunião;
- Banheiros;
b) Espaços de apoio do Polo UAB
- Laboratório de informática;
- Biblioteca física, com espaço para estudos;

Telefone:
Email: uabmostardas@gmail.com

Endereço:
Av. Dr. Dinarte Silveira Martins, 330, Vila Norte
Mostardas - RS

Cursos ofertados no Polo:

Graduação:
Licenciatura sociologia (UFSM)
Planejamento e Desenvolvimento Rural (UFRGS)

Tecnólogos:
Técnicos Agroindústria

Coordenação: