Reunião do Conselho do Meio Ambiente

Data de publicação: 11 de dezembro de 2018

Ocorreu na tarde desta segunda-feira (10/12) reunião de fechamento de ano do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Mostardas, onde foi realizado um breve balanço das ações que o município está desenvolvendo em nosso município, buscando promover gestão ambiental com responsabilidade pública, ouvindo os diferentes setores da sociedade de forma equilibrada.

Para 2019, o grande desafio será a elaboração de instrumentos de planejamento e gestão, criando diretrizes urbano-ambientais para as zonas rural, urbana e costeira através de uma ampla revisão do Plano Diretor.

Para saber mais sobre o Conselho e as ações da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, basta acessar o Portal Ambiental: http://portal.sysnova.com.br/mostardas

O Conselho Municipal de Meio Ambiente (CONDEMA), foi criado pela Lei Municipal nº 2.805/2011 (atualizada pela Lei 3853/2018), órgão colegiado consultivo com a finalidade de propor para o Município as diretrizes políticas governamentais para o Meio Ambiente, e deliberativo, no âmbito de sua competência, sobre as normas e padrões técnicos, compatíveis com o Meio Ambiente ecologicamente equilibrado e essencial à sadia qualidade de vida da coletividade, sendo composto por representantes do município e da sociedade civil.

#SEMMA #PlanejandooPresente #Cooperação