Mostardas inicia a elaboração do Plano de Desenvolvimento Rural

Data de publicação: 13 de abril de 2018
Fotos: Assessoria de Imprensa
Crédito da notícia: Assessoria de Imprensa

Ocorreu nesta quinta-feira (12/04) seminário com objetivo de iniciar o processo de elaboração do Plano Municipal de Desenvolvimento Rural. Com o plenário da Câmara de Vereadores lotado, entidades ligadas ao setor, sindicatos, associações, poder público e membros da comunidade trouxeram suas impressões sobre os desafios da área rural de Mostardas. Hoje, temos 33% da população morando no campo.

O Plano, a partir de um diagnóstico participativo, irá propor programas e ações que fomentem a qualidade de vida, o bem estar e a produtividade na área rural. Um Grupo de Trabalho terá a tarefa de sistematizar todo o processo que tem previsão de ser concluído até o final do ano. O vice-prefeito Marne Vitorino, presente na abertura destacou a importância de planejarmos ações ouvindo a população. O evento deve participação de alunos do mestrado em Desenvolvimento Rural da UFRGS.

Para a professora Rumi Kubo, a universidade está aqui como parceira do município. O engenheiro agrônomo da Emater, Gustavo Chaves, proferiu palestra sobre o tema, apresentando dados e informações sobre o município.