MISSÃO CUMPRIDA: Campanha de Vacinação supera meta

Data de publicação: 31 de agosto de 2018

A Campanha nacional de vacinação terminou e o RS não atinge meta, onde algumas cidades prorrogaram ação! Dos 497 municípios gaúchos, 295 ultrapassaram a meta do Ministério da Saúde que era vacinar 95% do público-alvo, dentre eles Mostardas. A Campanha Nacional de Vacinação contra sarampo e poliomielite terminou oficialmente nesta sexta-feira (31/08) em todo o Brasil. Dados contabilizados até o meio da tarde indicam que o Rio Grande do Sul atingiu 82% da meta de cobertura.

Foram aplicadas 432 mil doses da vacina contra a pólio e 435 mil para sarampo. 298 cidades gaúchas ainda não atingiram meta de vacinação contra pólio e sarampo 298 cidades gaúchas ainda não atingiram meta de vacinação contra pólio e sarampo.

Aqui em Mostardas, graças ao empenho e dedicação dos profissionais da saúde, a nossa campanha de vacinação deu certo, sendo atingidos 101,36%, quando a meta era 95%. Conforme o prefeito Moisés Pedone “Saúde é prioridade máxima em nosso governo pois entendemos que cuidar das pessoas é nossa principal missão.” #SaúdeparaTodos #VemParaMostardas #Cooperação