×

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste

Seminário discutiu intoxicação por agrotóxicos

Data de publicação: 7 de agosto de 2018


Ocorreu nesta terça-feira (07/08), no auditório Mathias Azambuja Velho, seminário que abordou intoxicação por agrotóxicos, organizado pelo Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS) com apoio do poder público municipal, através das secretarias de Saúde e de Meio Ambiente de Mostardas.

Ao longo do dia, temas como cenário do uso dos agrotóxicos e os impactos à saúde, resíduos de agrotóxicos nos alimentos e a produção agroecológica foram abordados por especialistas, sobretudo, focados na necessidade de fomentar o conhecimento para ações preventivas e qualificação das notificações na área da saúde.

Na abertura oficial, o vice-prefeito Marne Vitorino ressaltou a necessidade do debate e do diálogo de forma madura e organizada. "Ouvir todos os lados é fundamental para dismistificar questões e dúvidas que muitos de nós temos. Por isso organizar uma atividade desta envergadura contribui na medida que oferece esclarecimentos a toda sociedade."

Também houve espaço para as diferentes entidades representativas locais e regionais, como as empresas de extração de resina, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicato dos Produtores Rurais, SENAR/RS, ICMBIO, Associação dos Arrozeiros, que participaram de roda de conversas mediada pelo escritório da Emater.

Conforme o secretário de saúde, Gilnei Nazareth "O evento cumpriu seu papel na medida que promoveu o debate, com excelente participação da comunidade. Mais do que nunca, espaços assim nos ajudam a qualificar nossas ações."

Já para o secretário de meio ambiente, Jorge Amaro "Tudo que foi discutido aqui será importante para os nossos planejamentos futuros, sobretudo com relação ao Plano Municipal de Desenvolvimento Rural, instrumento que deveremos concluir até o final do ano."

© Copyright 2018 - Direitos reservados à Prefeitura de Mostardas/RS

topo