Prefeitura estabelece parceria com entidades locais

Data de publicação: 2 de agosto de 2018
Fotos: Marcelo Severo

Na manhã desta quinta-feira (02/08) o prefeito Moisés Pedone, acompanhado dos secretários Jorge Amaro (Planejamento e Meio Ambiente) e Educardo Verardi (Turismo e Cultura) realizaram um importante ato de assinatura de Termo de Cooperação Técnica envolvendo entidades locais.

Estavam presentes Cristiano Nunes Pereira, presidente da Associação Comercial e Industrial (ACIM), Tadeu Cardoso da Perciuncula, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) e Ary Bitencourt Vieira, da Coopertativa dos Povos Tradicionais de Mostardas (Cooptram). Faz parte da parceria ainda o Sindicato dos Produtores Rurais através de seu atual presidente Janio Cardoso dos Santos.

Conforme o prefeito "Esta iniciativa busca aproximar institucionalmente o município de suas entidades representativas, para que possamos pensar juntos projetos e iniciativas que enfrentem os problemas da cidade. Sabemos de todas as nossas carências, porém, precisamos compartilhar as decisões, bem como a busca por solucões conjuntas. Ouvir as entidades é essencial neste processos."

Para o secretário Jorge Amaro "Precisamos planejar de forma cooperativa. Ouvir os empresários, os agricultores e demais atores sociais é fundamental. Hoje nossa economia gira em torno do comércio e da agricultura. Esses segmentos precisam assim de uma atenção especial do poder público."

O termo tem como principal objetivo, a elaboração de projetos em conjunto nas áreas da agricultura, meio ambiente, desenvolvimento econômico e social, turismo, comércio e geração de emprego e renda, com validade por 5 anos. Outras instituições poderão aderir a proposta, cujo foco central é pensar formas e caminhos para um município com mais qualidade de vida.