Gincana "Eu Amo meu Município"

Data de publicação: 25 de junho de 2018

A Gincana "Eu amo meu Município" foi realizada parceria entre o Sesc-Rio Grande, Secretarias Municipal Turismo e Cultura, Coordenação e Planejamento e Educação do Município de Mostardas,  teve como objetivos oportunizar as Escolas Municipais uma a promoção da educação patrimonial a partir da valorização da história e da cultura local, e a sensibilização para o turismo de maneira lúdica no município de Mostardas.

A gincana foi composta por 5 tarefas com temáticas que buscaram aflorar o sentimento de pertencimento nos educandos bem como a valorização turística, onde cada equipe pode de forma criativa, enaltecer e aprender sobre a identidade de Mostardas.

Ao todo, participaram da Gincana 6 escolas:

- Muncipais: Marcelo Gama, Ruy Miguel Collares Victorino, Dinarte da Silveira Martins, Nossa Senhora Aparecida e Marcílio Dias.

- Estadual: Mário Quintana.

Foram premiadas as seguintes escolas: Marcelo Gama, Nossa Senhora Aparecida, Mário Quintana e Ruy Miguel Collares Victorino.

O prefeito de Mostardas agradeceu o Sesc-Rio Grande pela parceria e parabenizou a todos pela participação "Não há vencedores e perdedores. Há aqui um aprendizado coletivo, onde todos ganham com experiências como estas."

O gerente do Sesc-Rio Grande André Miki destacou o papel do turismo como mecanismo de desenvolvimento econômico  e social e destacou a parceria com a Prefeitura em ações que envolvam a participação da sociedade.