×

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste

Mostardas progride para Bandeira Laranja

Fonte: Gabinete do Prefeito Data de publicação: 29 de agosto de 2020


O governo do Estado do Rio Grande do Sul divulgou na tarde de ontem (28/08/2020), o resultado dos indicadores da 17ª rodada do Distanciamento Controlado por conta da pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19).

A região de Capão da Canoa, da qual o Município de Mostardas participa, melhorou nos seus indicadores regionais e progrediu de Bandeira Vermelha para Bandeira Laranja. Em decorrência disso, foi publicado neste sábado (29/08/2020) o Decreto Municipal Nº 8456/2020, que recepciona a Bandeira Laranja, nos termos do Decreto Estadual Nº 55.240.

As medidas sanitárias, protocolos de monitoramento e regras do distanciamento controlado, definidas pelo Estado do Rio Grande do Sul podem ser consultadas através do site https://distanciamentocontrolado.rs.gov.br

Entenda como funciona a classificação das bandeiras:

  • AMARELA – risco baixo. A região se encontra com alta capacidade do sistema de saúde e baixa propagação da doença.
  • LARANJA – risco médio. Significa que a região está com um dos dois cenários: média capacidade do sistema de saúde e baixa propagação do vírus ou alta capacidade do sistema de saúde e média propagação do vírus.
  • VERMELHA – risco alto. A região se encontra em um dos dois cenários: baixa capacidade do sistema de saúde e média propagação do vírus ou média/alta capacidade do sistema de saúde, porém alta propagação do vírus.
  • PRETA – risco altíssimo. Região se encontra com baixa capacidade do sistema de saúde e alta propagação do vírus.

Como funciona

O Modelo de Distanciamento Controlado do Rio Grande do Sul foi construído com base em critérios de saúde e de atividade econômica, sempre priorizando a vida. Criou-se um sistema de bandeiras, com protocolos obrigatórios e critérios específicos a serem seguidos pelos diferentes setores econômicos.

Critérios

O Rio Grande do Sul foi dividido em 20 regiões, que são analisadas considerando a velocidade de propagação da Covid-19 e a capacidade de atendimento do sistema de saúde. No total, 11 indicadores (como número de novos casos, óbitos e leitos de UTI disponíveis, dentre outros) determinam a classificação das bandeiras da região.

Para saber mais acesse: https://distanciamentocontrolado.rs.gov.br/

O Decreto Municipal nº 8456/2020 pode ser acessado no link abaixo ou no anexo ao lado.
https://www.mostardas.rs.gov.br/uploads/legislacao/13085/PSWRnNjQi_VNG8IP9ggA_BcA-cCr6nlg.pdf

 

© Copyright 2020 - Direitos reservados à Prefeitura de Mostardas/RS

topo