Você se mexe e o mundo se mexe junto, no Dia do Desafio

Data de publicação: 24 de abril de 2018
Fotos: Assessoria de Imprensa
Crédito da notícia: Assessoria de Imprensa

"Você se mexe e o mundo se mexe junto" é o tema do Dia do Desafio desde ano que mobilizará escolas e comunidade no dia 30 de maio de 2018! Esta é uma ação do Sesc Rio Grande, Fecomércio em parceria com a Prefeitura de Mostardas!

Sobre o DDD – O Dia do Desafio é realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio. A data propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. A ação acontece em forma de competição saudável entre duas cidades. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde.

O Governo Federal publicou a Lei 13.645/2018 instituindo o Dia Nacional do Desafio. O Sesc/SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000 e, no Rio Grande do Sul, a ação é capitaneada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as Prefeituras. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.