No Dia Mundial do Meio Ambiente 2020 a Prefeitura de Mostardas convida a população a refletir

Fonte: Secretaria Municipal de Meio Ambiente Data de publicação: 5 de junho de 2020

Hoje 05/06/2020 é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente e por conta das medidas de distanciamento social, decorrentes da pandemia do COVID-19 este ano celebraremos a data de maneira diferente.

Em 2020 não teremos o evento da Semana Municipal do Meio Ambiente em Mostardas,  pois precisamos preservar a saúde de todos nós, evitando aglomerações e saindo de casa somente quando necessário. Porém, não poderíamos deixar esta data passar totalmente em branco, por isso convidamos você cidadão, a repensar suas atitudes e hábitos em relação ao meio ambiente e chamar sua atenção para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais.

Hoje é um dia propício para mudarmos nossas ações positivamente, já que nós seres humanos somos os principais responsáveis pelos grandes problemas ambientais existentes no planeta. Cabe a nós adotarmos medidas que diminuam o impacto ambiental, começando por coisas simples como economizar água, separar o lixo orgânico do reciclável, e não jogar lixo nas ruas. A conscientização deve começar do indivíduo e um a um partir para a sociedade. O mundo em que vivemos é repleto de coisas boas, precisamos saber aproveitar tudo o que nos é oferecido de maneira digna, para criar equilíbrio entre natureza e ser humano.

Nem sempre nos damos conta, mas o alimento que consumimos, a água que bebemos, o ar que respiramos e até mesmo muitos medicamentos que salvam vidas são providos pela natureza e, portanto, dependem dela. Neste contexto, precisamos lembrar que cada espécie desempenha um papel importante para manter um ecossistema equilibrado. Por isso, perdas de biodiversidade e habitat podem favorecer a disseminação de doenças infecciosas e viroses e a perda de serviços dos quais dependemos para existir. Tudo está conectado.

Faça sua parte!

#juntospelomeioambiente#façasuaparte