Prefeitura de Mostardas alerta: descarte correto do lixo pode ajudar a evitar a propagação do coronavírus.

Fonte: Secretaria Municipal de Meio Ambiente Data de publicação: 1 de junho de 2020

A Prefeitura de Mostardas, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em razão da pandemia do novo coronavírus (COVID-19) orienta a população sobre o descarte correto do lixo, em especial das máscaras e itens pessoais.

Os materiais e equipamentos de proteção individual, como máscaras e luvas, devem ser descartados em lixo comum, independente de ser caso suspeito ou não, devido ao risco de contaminação.

Os resíduos em geral devem ser descartados em sacos bem fechados e resistentes, para evitar o rompimento. É importante observar se não há perfurações nas embalagens e acondicionar os objetos cortantes em caixas de papelão. Essas medidas são muito importantes para manter a contaminação fora do alcance dos profissionais de limpeza urbana, como coletores, garis e trabalhadores da reciclagem.

Maiores informações acesse: https://www.mostardas.rs.gov.br/pagina/view/19/descarte-de-lixo-durante-a-pandemia-do-covid-19

Seja aliado no combate ao COVID-19!
Faça sua parte!

#descartedelixo#prevenção