Praia Limpa no Farol da Solidão

Data de publicação: 28 de janeiro de 2020

Há seis anos moradores, pescadores, comerciantes e veranistas unem forças para uma grande ação de limpeza na Praia do farol da Solidão, em Mostardas, litoral médio do Rio Grande do Sul.

O Praia Limpa, além de ter o foco na limpeza da praia, busca ainda ser um instrumento de conscientização socioambiental.

O projeto que conta a parceria da Prefeitura Municipal de Mostardas, este ano teve ainda a participação da equipe do Parque Nacional da Lagoa do Peixe e o apoio institucional do Conselho Regional de Biologia 3ª Região (RS e SC).

A empresa Ecotrans disponibilizou dois containers para a coleta de resíduos inertes (entulhos, caliças, móveis inservíveis, dentre outros).

Para a bióloga Leonice Homem "Para nós, profissionais da bilogia, é de extrema importância que nosso conselho esteja presente e ativo apoiando ações como estas, cujo objetivo é o bem comum de toda sociedade. Da mesma forma, mostra que estamos no caminho certo. É papel do biólogo estar a frente de todas as iniciativas que promovam o respeito ao meio ambiente."

Já o secretário do Meio Ambiente de Mostardas, biólogo e conselheiro do CRBio-03 enfatizou que quando diferentes instituições e pessoas unem esforços, todos colhem os resultados. "A cada ano é visível a redução do volume de lixo, demonstrando que a ação tem sido efetiva no seu propósito".

Para o médico e veranista da praia Jean Fogaça "Estamos aqui plantando uma semente para que possamos deixar um mundo melhor para nossos filhos".

Quer saber mais sobre como tratar o lixo e as ações ambientais da Prefeitura Municipal de Mostardas, acesse o Portal Ambiental: http://portal.sysnova.com.br/mostardas