Palestra: Setembro Amarelo

Data de publicação: 3 de outubro de 2019

Na manhã da terça-feira (24/09) a Psicóloga Jaqueline Machado do CRAS Mostardas ministrou palestra sobre o Setembro Amarelo para alunos das séries finais da Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora Aparecida.

A atividade foi uma parceria entre as Secretarias de Educação, Assistência Social e ACEPEV. Foram mobilizados em torno 157 alunos da escola.

O Brasil criou em 2015, o  Setembro Amarelo, campanha de prevenção ao suicídio. A iniciativa é do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). O mês de setembro foi escolhido porque, desde 2003, o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. O objetivo é promover eventos que tenham espaço para debates sobre suicídio e divulgar o tema alertando a população sobre a importância de sua discussão. Durante o mês da campanha, é comum que locais públicos sejam iluminados com a cor amarela.

#SetembroAmarelo #Prevenção #ValorizaçãodaVida