Secretaria Municipal de Saúde realiza Censo Vacinal Febre Amarela

Data de publicação: 12 de julho de 2019

#INFORMAÇÃO
✔️A Secretaria Municipal de Saúde, atendendo orientação do Ministério da Saúde, comunica aos munícipes que está realizando um CENSO VACINAL DE FEBRE AMARELA.
✔️A intenção é verificar as comprovações de vacinação contra a febre amarela em moradores destas localidades com idade de 09 meses a 59 anos de idade.
✔️Esta ação justifica-se pelo atual cenário da situação de surto de febre amarela no Brasil.
✔️Comunicamos que neste período sua residência estará sendo visitada pelo Agente Comunitário de Saúde para verificar as cadernetas de vacinação de todos os moradores da casa.
✔️Para agilizar o serviço pedimos aos responsáveis que tenham em mãos as cadernetas de vacinação de todos os moradores da casa.
✔️Informamos também que a sala de vacinas do Centro Comunitário estará disponibilizando a vacina diariamente, para atender a população que ainda não foi vacinada.
No dia 20 de Julho, sábado, será o dia D de vacinação.
✔️Procure a sala de vacinas da UBS Centro Comunitário e a sala de vacinas da UBS da Solidão munido da carteira de vacinação para receber a vacina.
✔️Quem já recebeu uma dose da vacina está imunizado e não precisa tomar outra dose, mas precisa informar os dados para o censo vacinal.
✔️Informamos que durante o período de senso vacinal a sala de vacinas do Centro Comunitário estará disponibilizando diariamente a vacina de segunda a sexta feira das 08 às 11h30min e das 13 às 16h30min.
✔️Informamos também que neste período iremos disponibilizar alguns dias de horário estendido no final da tarde das 18 às 20 horas, para atender o público que trabalha em horário comercial. Estes dias serão divulgados posteriormente.
✔️A estratégia é vacinar 100% da população alvo da faixa etária que é de 9 meses a 59 anos de idade.
#SaúdeparaTodos #Informação #Mostardas #FebreAmarela