Semana do Meio Ambiente 2019

Data de publicação: 3 de junho de 2019

O dia 5 de junho é dedicado a cada ano, à comemoração do “Dia Mundial do Meio Ambiente”. A data serve para que possamos refletir e criar uma postura crítica e ativa em relação aos problemas ambientais existentes no planeta, e sobretudo, em nosso município. A criação da data, em 1972, na Assembleia Geral das Nações Unidas, marcou a abertura da Conferência das Nações Unidas sobre o Ambiente Humano, conferência essa que ficou conhecida como Conferência de Estocolmo. Nessa Conferência, a ONU criou o PNUMA (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente) e apresentou a Declaração da Conferência da ONU sobre o Meio Ambiente, que traz princípios que visam à melhoria da preservação do meio ambiente.

Em Mostardas, conforme a Lei Municipal nº 2.805/2011, que “Dispõe sobre a Política do Meio Ambiente do Município de Mostardas e dá outras providências”: Art. 55 - Fica instituída a “Semana do Meio Ambiente”, que será comemorada nas escolas, creches e demais estabelecimentos públicos, através de programações educativas e campanhas junto à comunidade, na primeira semana do mês de junho de cada ano.

Este ano a Semana, teremos atividades ao longo do mês de junho, sendo que a semana propriamente dita ocorrerá entre os dias 24 a 28 de junho de 2019, tendo como tema "Mostardas Sustentável, eu também sou responsável" no Ginásio Municipal de Esportes.

No espaço, montaremos exposições, oficinas, coleta de lixo eletrônico e palestras e todas as instituições públicas, privadas e da sociedade civil estão convidadas a darem sua contribuição.

A abertura oficial da semana ocorrerá no dia 05 de junho de 2019, às 14h no Auditório Mathias Azambuja Velho.

A comissão organizadora é composta pela Emater, ICMBio (Parque Nacional da Lagoa do Peixe) e Emater Mostardas.

05/06 – Quarta-Feira

14h - Abertura oficial: Junho, Mês do Meio Ambiente!

Tema: Mostardas Sustentável, eu também sou responsável!

Entrega do Prêmio Protetores da Natureza 2019

Lançamento da Gincana “Eu Amo Meu Município"

24/06 – Segunda-Feira

Artesanato Local

Alimentação Saudável

Plantio de Árvores

Promoção: Secretaria Municipal do Meio AMbiente | Emater Mostardas | ICMBIO - Parque Nacional da Lagoa do Peixe

Quer saber mais sobre nossas ações? Acesse o Portal Ambiental: http://portal.sysnova.com.br/mostardas

Programação sujeita a alterações.

PRESERVAR O MEIO AMBIENTE É RESPONSABILIDADE DE TODOS NÓS!