Mais direitos para nossa comunidade

Data de publicação: 22 de maio de 2019

Hoje a Prefeitura de Mostardas deu um importante passo na construção de uma cidade para todas as pessoas, em especial para as pessoas com deficiência, crianças e adolescentes  que a partir de agora terão um atendimento mais qualificado, a partir da entrega oficial de um veículo para o Conselho Tutelar e uma van para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

O prefeito Moisés Pedone ressaltou a importância da parceria e da união por Mostardas em tempos de crise financeira "Quero aqui ressaltar a parceria com todos os partidos, de forma honesta e com muita transparência, que sempre foi o nosso foco. Quero agradecer o deputado Alceu Moreira (MDB) aqui em nosso município representado pelos vereadores Toni Araújo e Lazinho Costa por atenderem nossos pedidos através de indicação de emendas parlamentares. Desde que assumimos, sempre tivemos uma relação respeitosa com todos os partidos que quisessem contribuir com o desenvolvimento de Mostardas. Destaco ainda o trabalho técnico das minhas equipes das secretarias que garantiram a vinda destes bens".

O veículo do Conselho Tutelar faz parte de um kit que o Ministério da Família, da Mulher e dos Direitos Humanos oferece aos município como forma de qualificar o atendimento as crianças e adolescentes dos municípios.

A van atenderá prioritariamente aos usuários da APAE e todas as demais demandas relacionadas as pessoas com deficiência, sob supervisão técnica da Secretaria da Assistência Social. O valor total da aquisição foi de R$ 159.800,00 com contrapartida de R$ 25.568,00 dos cofres do Município.

Conforme Pedone "São ações como estas que nos gratificam, quando a união de esforços de cada um geram resultados para toda nossa comunidade. Não posso deixar destacar o trabalho de nossa base na Câmara de Vereadores que tem ajudado a criar as condições necessárias para que projetos como estes sejam implementados. Neste sentido, a atuação dos vereadores André Soares, Leo Pereira, Edinei Machado, Jeder Silveira e Dr. Luís precisa ser enaltecida".

#MaisDireitos #Parceria #Cooperação