×

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

Ctrl + 1 (menu) Ctrl + 2 (conteúdo) Ctrl+ 3 (busca) Ctrl + 4 (mapa) Ctrl + 0 (acessibilidade)

A +

A -

Padrão


Original

Contraste

Nota de Esclarecimento

Data de publicação: 25 de abril de 2019


A Secretaria Municipal de Saúde de Mostardas está cancelando temporariamente a coleta de EXAMES PREVENTIVOS DO COLO DO ÚTERO – CP
O Município é responsável apenas pela coleta destes exames e a análise é realizada por um laboratório especializado em Citologia contratado pelo Estado do Rio Grande do Sul.
O Estado, no ano de 2018, não renovou o contrato e não realizou o pagamento do serviço prestado por este laboratório, o que ocasionou o bloqueio na entrega do resultado destes exames.
A equipe da Saúde da Mulher da 18ª Coordenadoria Regional de Saúde de Osório, juntamente com uma comissão formada por alguns Secretários Municipais de Saúde estão em tratativas com o DAHA - Departamento de Assistência Hospitalar e Ambulatorial da Secretaria Estadual de Saúde, para que seja realizado um novo contrato com este laboratório para que o serviço seja normalizado e o laboratório possa realizar a entrega destes exames que estão retidos.
Tão logo este serviço seja normalizado a Secretaria Municipal de saúde irá realizar uma CAMPANHA DE COLETA DE CP, para atender a demanda dos usuários.
Atenção Mulheres, se você não recebeu o resultado do seu exame é porque este não apresentou alteração e este resultado será disponibilizado tão logo este impasse seja resolvido.
O laboratório já realizou uma análise previa nas amostras enviadas pelos Municípios e os resultados que apresentaram alguma alteração foram liberados e entregues para as Unidades de Saúde.
Atenciosamente, 

Ana Lúcia da Cunha Lopes - Diretora Administrativa                                           

Gilnei José Nazareth de Souza - Secretário Municipal de Saúde

© Copyright 2019 - Direitos reservados à Prefeitura de Mostardas/RS

topo