Apostando no turismo

Data de publicação: 8 de março de 2019

Nesta sexta-feira (08/03), o prefeito Moisés Pedone, acompanhado do secretário de Turismo e Cultura Eduardo Verardi participaram de agenda no SEBRAE, cuja pauta central abordada foi o planejamento estratégico do turismo.

Conforme Pedone "Vamos investir forte no planejamento do turismo de forma sustentável a médio e longo prazo pois compreedemos a sua importância para a economia local, gerando emprego e renda. E o SEBRAE será um grande parceiro das nossas ações que irão organizar de forma consistente o turismo em Mostardas. Tenho certeza que deixaremos este legado para nossa comunidade. Nossa administração busca não somente medidas para quatro anos, mas que fiquem como marcas de nossa cidade e apropridadas pela população."

O secretário de Turismo e Cultura Eduardo Verardi destacou que o objetivo a ser alcançado agora é potencializar nossos pontos turísticos e investir na qualificação dos agentes locais. Assim podemos discutir as prioridades e consequentemente planejar e executar projetos para o desenvolvimento do setor na região”, destacou.

O turismo é um importante transformador de economias e sociedades, promove inclusão social, gera oportunidades de emprego e renda.

Mostardas, no litoral gaúcho, está localizada em uma península, com a água doce da Laguna dos Patos a oeste e o Oceano Atlântico a leste. Os cerca de 100 quilômetros de litoral oceânico se contrapõem a outros 100 quilômetros de litoral de águas doces. O espaço contém 46 lagoas formando um cordão lagunar, que, associado a vegetação local, proporcionam passeios incríveis, ecoturismo com trilhas ecológicas e esportes náuticos.

Neste universo de natureza marcante e horizonte infindável, encontra-se o Parque Nacional da Lagoa do Peixe, que oferece com mais vigor, o turismo de observação de aves e trilhas ecológicas.

Além da observação da arquitetura açoriana, bem presente no casario da sede da cidade, o turismo rural pode oferecer diversas oportunidades de descanso, passeios e o aconchego do campo.

Para saber mais sobre os Principais atrativos turísticos de Mostardas acesse AQUI!