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Planejamento tem novo titular

Data de publicação: 7 de março de 2019


A partir desta quinta-feira (07/03), assumiu como secretário de Coordenação e Planejamento o arquiteto Pedro Terra, um jovem e qualificado conterrâneo que retorna ao nosso município.

Conforme o Prefeito Moisés Pedone "Agradecemos o valioso trabalho realizado até aqui pelo Jorge Amaro, que segue suas atividades na Secretaria do Meio Ambiente e atuando em parceria nos projetos para nosso município, porém em outras frentes, mas com o mesmo compromisso e determinação." 

Para ele, "o governo entra em uma nova fase, onde projetos começarão a ser executados, tendo em vista que trabalhamos muito para isso, superando grandes dificuldades! Ao longo destes dois anos, buscamos organizar a parte estrutural da pasta."
Para Jorge Amaro "Um dos principais legados do Planejamento, é justamente a transparência e a organização que estão expressos em relatórios anuais de gestão que sistematizam as ações realizadas! 
Tramitaram em 2018 na Secretaria 57 diferentes projetos de engenharia de pequena, média e grande complexidade, assim distribuídos por área temática: Educação (15), Obras (11), Saúde (8), Turismo (8), Planejamento e Meio Ambiente (5), Administração (1), Agricultura (1), Gabinete do Prefeito (1) e Outros (4). Em 2019, o número de projetos já chega a 62. Cabe citar que as ações executadas são fruto de um esforço dos servidores, bem como melhorias que estamos promovendo na estrutura das secretaria, com aquisição de computadores, mobiliário e investimentos na qualificação funcional." 
Trabalhamos para consolidar uma ideia de gestão que contemple a continuidade, independente dos governos e das pessoas, pois só assim teremos resultados mais efetivos a médio e longo prazo! 
A Secretaria auxiliou na elaboração de 32 diferentes instrumentos legais, sendo destes, 19 convertidos em Leis Municipais, 8 Decretos, 3 Portarias e 4 estão encaminhados nas áreas do meio ambiente, acessibilidade e igualdade racial. 
No período 2017/2018 foram cadastrados projetos no valor de R$ 5.791.414,27, sendo destes, aprovados R$ 614.836,30 (Federal) nas áreas da agricultura, pavimentação e promoção da igualdade racial e R$ R$ 78.564,50 (Estadual) somando R$ 693.400,80. Dois projetos na área de meio ambiente e patrimônio histórico foram credenciados no Ministério da Justiça no valor de R$ 1.313.060,69.

Abaixo a relação dos projetos no período. Destacamos por exemplo, a proposta de pavimentação de 11 ruas, cujo projeto está em fase conclusiva pela empresa contratada, trecho da Rua Luís Araújo, que encontra-se em análise na Caixa Econômica Federal, dentre outros.
Relação de projetos (elaborados, em implementação ou concluídos):
1. Reforma da cobertura do acesso à Escola Marcelo Gama
2. Colocação de viga em treliça metálica de reforço na cobertura da Escola Marcílio Dias
3. Conclusão do Espaço Educativo II, “6 salas de aulas”, (Sul-baixada)
4. Recuperação do Telhado/Oitão da Quadra Esportiva da Escola Ruy Miguel
5. Construção da “Sala de aula em madeira” na Escola Iolanda Tesche
6. Colocação de grades nas janelas da “Sala em madeira (antiga)” da Escola Iolanda Tesche
7. Recuperação do telhado da Quadra com Vestiários da Escola Dr. Dinarte Silveira Martins
8. Orçamento de material para pintura externa da Escola Nossa Senhora Aparecida
9. Laudo Técnico sobre condições de funcionamento da sala de aula do jardim I e II da Escola Iolanda Tesche
10. Projeto casinha para o gás e instalação correta na escola Dinarte e Nossa Senhora Aparecida
11. Visita técnica para averiguar as fossas na Escola Municipal Quitéria P. do Nascimento 
12. Visita técnica para averiguar a Caixa de gordura na Escola Municipal Hélio Rodrigues 
13. Construção de passarela na Escola Marcelo Gama/Sítio do Pica Pau Amarelo
14. Memorial descritivo atualizado para reforma do telhado da Quadra da Escola Nossa Senhora Aparecida
15. Vistoria Técnica no telhado da Escola Marcelo Gama
16. Laudo Técnico do Setor de Engenharia sobre condições de uso da Quadra Coberta da Escola Ruy Miguel 
17. Instalações da Autoclave no Prédio do PSF III
18. Corrimão prédio Administrativo da Secretaria de Saúde
19. Portões de ferro no Centro Comunitário
20. Projeto Estacionamento do Centro Comunitário
21. Elaboração de Projeto de calçamento do Centro Comunitário Dr.Valmor de Souza Machado
22. Projeto arquitetônico para sala de instalação do raio x
23. Cercamento completo do Centro Comunitário
24. Cercamento da UBS do Rincão do Cristóvão Pereira
25. Projeto para fechamento do pátio do posto de saúde do Blaneário Mostardense
26. Projeto para fechamento do pátio do posto de saúde da Praia Farol da Solidão
27. Projeto para organização e infraestrutura da Farmácia Municipal
28. Reforma do Prédio do CRAS
29. Reforma do prédio do Conselho Tutelar Conselho Tutelar (funcionários da Prefeitura vão concluir a cobertura).
30. Programa Minha Casa Minha Vida, MCMV.
31. Projeto área coberta com piso no Centro comunitário entre a secretaria, Creche e CRAS
32. Revitalização da Praça Prefeito Luiz Martins
33. Ponte do Rincão
34. Construção de ETE e redes coletoras de esgoto, FUNASA 
35. Estudo e confecção de projeto para construção de faixa de pedestre elevada.
36. Possibilidade de alteração de projeto sobre o estacionamento obliquo da Praça Luiz Chaves Martins.
37. Construção de catacumbas.
38. Rua Luís Araújo
39. Projeto Adequação da Rampa de Lavagem
40. Laudo Técnico para recuperação da Av. Padre Simão entre a Rua São Luis até o trevo de acesso a cidade
41. Avançar Cidades/BADESUL (pavimentação de 11 ruas da cidade)
42. Auxilio ao setor de topografia para medições do serviço de calçamento nas ruas da cidade
43. Prédio Multiuso
44. Cercamento da APAE e Academia ao Ar Livre
45. PPCI Salão Sol Nascente
46. Plano de prevenção contra incêndios no Ginásio Municipal
47. Conserto muro, conserto e limpeza do telhado da Casa de Cultura
48. Conserto das caixas laterais parte de cima externo do Ginásio de Esportes
49. Avaliação de Casas para Aluguel (Solidão e São Simão)
50. Recuperação da pista atlética do Parque Menotti Garibaldi
51. Recuperação de Quadras
52. Divisórias e Reforma do prédio onde se encontra as secretarias (forro e piso) 
53. Plano de Manejo de Dunas
54. Recuperação de Estradas Vicinais
55. Acessibilidade dos Prédios Públicos
56. Verificação do telhado do prédio da Prefeitura 
57. Laudo Técnico do Prédio na Rua Feliciano de Moura nº 763, onde está funcionando a APAE
58. Vistoria Técnica na sede do CTG Tropeiros do Litoral
59. Ampliação de Prédio
60. Licenciamento de segurança contra incêndios dos prédios municipais (Sede)
61. Projeto de Palco Coberto no Parcão
62. Vistorias nos Quiosques no Balneário Mostardense
63. Avaliação de Prédios para Aluguel (Sede e Praias)
64. Recuperação da Unidade de Transbordo
65. Consulta Técnica ICMBIO
66. Recuperação das Quadras (Parque Menotti Garibaldi)
67. Pintura Auditório Municipal
68. Laudo técnico Valão da RST 101
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